Como evitar o Cibercrime?

Como evitar o Cibercrime?

2 de outubro de 2013
|
0 Comentários
|

A compreensão dos empresários de diversos crimes e delitos relacionados ao universo da informática é de extrema relevância. Porém, mais importante ainda é evitá-los, principalmente, no âmbito empresarial. Confira as dicas que poderão ajudar a evitar surpresas desagradáveis:

1) Ter uma atitude ativa e sempre tentar identificar eventuais possibilidades de crimes;
2)Melhorar a segurança por meio da instalação de programas de antivírus, proteger com senhas as informações importantes, realizar backups com os bancos de dados essenciais e fiscalizar o uso dos equipamentos e programas;
3)Punir de forma correta ao identificar um delito, realizar o registro da queixa policial e pressionar para que os legisladores elaborem leis mais sólidas para coibir esses tipos de crimes.

Essa última dica é a mais difícil de ser realizada, devido as tradições sociais que se encontram presentes. Se um funcionário for encontrado em flagrante cometendo algum delito mais leve, ele será, no máximo, demitido sem justa causa. Dessa forma, a punição se tornará um prêmio com o recebimento em dinheiro por meio do FGTS, férias e dentre outros benefícios trabalhistas.

A importância dada para a preservação da imagem da empresa do que para a punição do crime é uma característica social negativa que faz elas evitarem registrar no órgão policial os cibercrimes.

Entretanto, com o decorrer dos anos, os empresários tem se conscientizado melhor e ocorreu um aumento no nível de denúncias contra esse crime que traz prejuízos para toda a sociedade.

Deixe uma resposta